Bom dia pessoal, depois de uma conversa com uma mãe sobre amamentar durante a noite resolvi dar umas dicas para melhorar essa necessidade biológica e emocional do bebê. Ela e o marido relatou que o bebê não dormia após a mamada, que ficava 1hora brincando e que era muito guloso.
Bem, como gosto de colocar em tópicos, colocarei logo:
1- Não fale com o bebê, em compensação faça muito carinho, demonstre sua presença com acalento, esta é uma regra de ouro. "Por que não falar com o bebê?" Para com o passar do tempo ele associar a noite como momento de relaxar e dormir, a voz materna é muito poderosa para um bebê, foi o que ele mais ouviu desde os últimos meses de gestação. No entanto para esta regra intensificar os resultados durante o dia converse bastante com o bebe, cante, leia historias, varie a entonação é muito importante conversar com alegria com a criança.
2- Não acenda as luzes- as penumbras são importante para quando o beber tiver a glândula do sono tiver madura distinguir dia e noite, portanto nada de acender as luzes, o mais escuro possível. Em contra partida de dia deixe o mais claro possível, barulhos comuns tv conversas, eletrodomésticos etc
3- massagem, banho, musica relaxante e mamada- sequência perfeita para o soninho, a rotina é imprescindível, com o tempo a criança entende e espera por esse momento e sequência. Até aqui pode conversar com o bebe, mas sussurrando agradecendo, orando. Já durante o dia fale com volume normal. Recomendação 30 min antes da sequencia diminua o ritmo da casa, abaixe o volume do som da tv e conversas, diminua a quantidade de luzes acesas.
O quanto antes iniciar melhor. Seres humanos tem necessidade de ter uma rotina ou roteiro para o dia-dia.
Espero que as dicas ajudem, se possível deixe os resultados expostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário